Vamos fazer um exercício: diga pausadamente su-klaá. É um som que começa suave e que faz a língua estalar no céu da boca, é a mistura perfeita do cremoso e do crocante, é aquela sensação gostosa que vem do chocolate. O sensorial é a melhor receita da nossa marca. Suklaá lembra o doce do açúcar, o som de misturar o ganache na tigela, os bombons desgrudando das forminhas, os crocantes sendo triturados. No começo era só “chocolate das meninas”, meninas que aprenderam a confeitaria de família com sua mãe e suas avós. Mas, mais que um som, Suklaá é isso: nosso amor, desde pequenas, pelos momentos mais gostosos à beira de uma pia ou de um balcão, lambendo as pontas dos dedos de doces roubados e aprendendo confeitar.

Nosso mundo mais cor de rosa!
Sempre que acontecem coisas boas, uma mágica acontece: sem perceber o dia fica mais colorido e mais cor de rosa. Gostamos de pensar que essas cores são guardadas em pequenas caixinhas. Quando batem as dúvidas sobre a vida, podemos reabri-las e revivermos aquela sensação de um beijo apaixonado, do abraço de saudade, das risadas de perder o fôlego. O melhor de tudo é que essas mesmas caixinhas são compartilháveis - elas podem trazer notícias boas, um elogio, um obrigado, eu te amo e até me desculpe. São caixinhas de momentos que ajudam a reviver o passado, mas principalmente sentir o sabor gostoso do agora, o famoso presente. Quando você dá um presente a alguém, você também doa um pouquinho sí. Esse cuidado gostoso faz bem e deixa mais cor de rosa a vida de quem o recebe e também a de quem se dá. Esse é o maior propósito Suklaá: que nenhum amor, nem felicidade, possam passar despercebidos.

LINHA DO TEMPO

2008

2012

2014

2016

2017

2019

2020

2021

A Suklaá chocolates nasceu da parceria das irmãs Lígia de Barros Gennari e Heloisa de Barros Gennari, que têm a tradição dos doces correndo nas veias. Enquanto a família paterna está no ramo de padarias há mais de 60 anos, a avó materna era famosa por produzir banquetes, além de lindíssimos doces e bolos para festas. A mãe teve por muitos anos uma deliciosa bomboniere.

Quando ainda estavam na faculdade, as irmãs tomaram para si a atividade que aprenderam com a mãe e passaram a incrementar o negócio transformando as trufas de sua mãe em presentes, desenvolvendo embalagens especiais para datas comemorativas. Depois disso não pararam mais… Para se especializar, buscaram novos cursos e foram às feiras mais conceituadas em confeitaria e panificação da Europa buscar equipamentos e novidades.

Com o crescimento das vendas, foi preciso investir em mais espaço e novas formas de atendimento. Em outubro de 2014 a Suklaá Chocolates ganhou nova sede que conta com uma loja própria para atendimento ao público e uma capacidade produtiva muito maior, permitindo a criação de novos produtos e também que mais clientes fossem atendidos.

Hoje nossa estrutura atende a pedidos corporativos, produtos personalizados para festas e eventos e clientes finais.

Atualmente, acrescentamos uma nova atividade ao nosso negócio: produção terceirizada de alimentos para outras empresas, utilizando receitas exclusivas e processos produtivos do próprio cliente.